Ajude um aluno da Nova a completar o seu Curso

Sabia que podia contribuir, de forma simples e eficaz, para a formação de um aluno do ensino superior? Pela primeira vez os Serviços de Ação Social da Universidade Nova de Lisboa (SASNOVAS) lançam uma campanha de apelo à consignação do IRS, para financiar estudantes em condições de carência financeira. Não fique indiferente!

Muitos são os jovens que abandonam a sua formação académica devido a dificuldades económicas. Contudo, agora, quando preencher o seu IRS poderá fazer a diferença na vida destes estudantes.

A SASNOVA apela à consignação do IRS como forma de financiar os estudantes cuja situação do agregado familiar não permite suportar os custos do ensino superior. Para tal, basta, na altura de preencher o IRS, colocar no campo “entidade a consignar” o número de contribuinte da Universidade Nova de Lisboa (501559094). Assim, contribui com 0,5% do imposto que pagaria ao Estado, ajudando um aluno da Nova a completar a sua educação superior.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), Portugal continua aquém no que concerne à meta europeia de ter 40% da população entre os 30 e os 34 anos com um curso superior. Apesar de estarmos no bom caminho, esta taxa de escolaridade precisa de crescer cerca de quatro pontos percentuais para estar equiparada à dos restantes países europeus.

Ajudar a atingir estes números está também nas suas mãos. Não fique indiferente. Na hora de entregar o seu IRS contribua para o aumento da formação superior em Portugal.