O que fazer neste fim-de-semana

O fim de semana está à porta, apresentando dois dias para relaxar, descomprimir e aproveitar a vida, seja sozinho ou em família. Já pensou no que vai fazer este fim de semana? Veja as nossas sugestões.

Conheça Lisboa

Os principais museus e monumentos da cidade da cidade de Lisboa podem ser visitados gratuitamente até ao final do mês de abril. Após a segunda fase de desconfinamento, a EGEAC, entidade que gere estes equipamentos culturais, aboliu o pagamento de entradas para os mais icónicos espaços culturais da capital. Aproveite e visite gratuitamente o Castelo de São Jorge, o Padrão dos Descobrimentos, a Casa Fernando Pessoa, o Museu do Fado, entre muitos outros.

No Porto, visite a Livraria Lelo

Antes do almoço, entre as 10h00 e as 13h00, visite a centenária Livraria Lelo. Mais do que uma livraria, é um pedaço vivo de história. Este espaço tem sido uma importante vitrine da literatura portuguesa, sendo fundamental na exportação da produção nacional para o resto do mundo.

Vá ao Jardim Zoológico

Após longas semanas de confinamento sem receber visitantes, o Jardim Zoológico de Lisboa volta a abrir portas. Até ao final do mês de abril pode beneficiar de um desconto de 15% em todos os bilhetes comprados no site do Zoo com a devida antecedência.